26 agosto 2012

Como fazer um menu do seu jeito.

Ola amores, passei um tempo sem postar né? rsrs, estava sem inspiração, o numero de encomendas caiu, e isso me deixou meia triste. Mas estou voltando a ativa.
  Hoje vou ensinar vocês a fazer o menu do jeito que vocês desejarem, para isso vamos precisar de uma imagem do fundo transparente e do photoscape.

Baixe aqui a imagem do fundo transparente (Você não vai ver ela, mas esta la)

Abra a imagem no photoscape, vá na ala inicio clique em "Redimensionar", ira abrir uma caixinha la você ira colocar a Largura em 750 e a altura em 110, desmarque a opção "preserve aspecto proporcional".
Agora vá para a ala "Objeto" selecione a opção modo caixa arredondada, escolha a cor desejada e faça a caixinha do menu (faça apenas um), não precisa fazer da altura da imagem, faça um tamanho que já da pra por a escrita. Clique novamente na ala objeto, e clique na caixinha que acabou de fazer. Vai aparecer o sinal de mais (+), clique nele até o tanto de menus que deseja. (Tem que fazer assim para ficar todos do mesmo tamanho). Agora clique em cada um e vá modificando apenas as cores. Depois é só colocar na opção texto e colocar a escrita desejada.
 Pronto ele deve ter ficado assim:


Agora vamos por o link nele. Vá para o Image Map Tool clique em "escolher arquivo" e selecione o menu, depois clique em "Start mapping  your image". Vai aparecer um recado, espere os 10 segundos e clique em "continue to next step". Agora vamos mapear a imagem, clique em "rectangle"  e vá mexendo no quadradinho até ficar do tamanho o primeiro link, aonde ate o link do site você vai apagar e vai colar o link da pagina que você deseja (Ex: Ta escrito Chat, então você vai colar o link da pagina do chat). Clique em "Save" e passe para o próximo, apos fazer isso com todos clique em "Get your code", clique em "HTML Code" e copie o código até </map>, agora vá para seu blog, em elementos da pagina, coloque o gadget "HTML/JavaScript" e  cole o cod. que você copiou, e depois de </map> coloque </div>. Coloque o gadget abaixo do cabeçalho e pronto. Seu menu esta pronto! Espero que vocês tenham gostado! 

Beijos!!!




13 comentários:

  1. ooiiii floor....ameeii e você que faz estes templates...são lindos hehe!!
    Seguindo aqui flor!
    Beijinhos
    By:Paloma Mirella
    Crazy Teens(vai no meu perfil) flor não vou colocar o link porque o google esta excluindo blog por isso ok...

    ResponderExcluir
  2. Eu que arrumo meu cantinho também , mais confesso que vivia tentando por esses tipo de menu e não conseguia agora com certeza irá facilitar minha vida haha'


    Beijos flor
    http://docemeninasgirls.blogs ...

    Obs: O link do meu blog esta incompleto devido ao bloguer esta excluindo blog por causa disso =[ ok ... rs

    ResponderExcluir
  3. Como assim o blogger tá excluindo?? não entendi! Oo

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, consegui seguir alguns PAP, mas quando chegou na hora de criar o link, ferrou tudo!!! Será q vc pode me ajudar? Meu e-mail é tammyandrade@oi.com.br e meu blog é tammyandrade@blogspot.com.br e não consigo achar esse Image Map Tool...Me ajuda, please!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, perfeito esse seu blog, e os seus tutoriais melhores ainda.
    Eu coloquei e ficou muito bom *-*

    ResponderExcluir
  6. amei, também quero que personalize meu blog ! Continue assim linda, beijos;*
    Site : http://modamakeupvih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para colocar menu em meu blog...mas não entendo nada desse html esses códigos e morro de medo deles kkkkkkkkkk e bagunçar com tudo....
    devia existir um jeito mais simples!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito obrigada pela ajuda!
    Tutorial bem explicado e fácil.
    Meu bloguinho ficou muito lindo! Bjoos! *--*

    http://vices-of-net.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito obrigada, me ajudou muito,sempre procurei um tutorial para fazer isso e nunca dava certo e você explica tudo certinho e enfim eu consegui muito obrigada pela ajuda, ja estou te seguindo
    se puder de uma passadinha no meu blog
    http://makessfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu só consegui até a parte de abrir naquele site, colocou a imagem e tudo, so q quando eu clico no continue, aparece o menu e n acho a opção "rectangle"

    Pode me ajudar pfv

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com o seu comentário!

A nada de postar só aquela mesma frase "visite o meu blog", comente algo sobre o assunto postado e no final coloque o link do seu blog!
Visitarei e comentarei de volta, se eu gostar do blog seguirei!